É amor o que sinto a cada palavra tua, é amor o que sinto a cada frase que dizes, é amor que sinto nesta tua nova fase.
Vivi os teus primeiros meses ansiosa que crescesses para poderemos interagir, brincar e conversar. Esperei dois anos para dizeres as tuas primeiras palavras (já dizias meia dúzia mas muito pouco e só quando te apetecia)... Esperei e desesperei para que tu falasses e agora que finalmente dizes tudo (ou quase tudo) estou a dar em louca, afinal fica difícil digerir tanto amor!

Foram várias as fases que nos marcam, o teu primeiro sorriso que infelizmente eu perdi porque estava num banco das urgências com uma grande amigdalite, os teus primeiros passos a três dias de fazeres 10 meses, a tua primeira papa aos 4 meses, o primeiro dente, mas acho que nada me marcou mais que agora, a tua interacção connosco com as coisas que nos dizes, porque nos surpreendes cada vez que abres a boca!

Esta para mim está a ser sem dúvida a melhor faze de todas poder ter uma conversa contigo é maravilhoso!

E depois as tuas saídas supera todas as palavras banais que não dizes ainda.

"O pai é chato! " quando o pai não lhe faz as vontades
" Mãe bebé gota! " quando passamos no corredor das bolachas
" Mãe muxo não, mãe gute! " (Mãe sumo não, mãe iogurte!)
" ago ta-tau" Quando o Tiago lhe levanta a mau lá na escola ele já se queixa
"Lete, pão com matega" Quando lhe pergunto o que lanchou na escola e ele me diz leite e pão com manteiga
"Vó mãe não compo boilo" Quando a avó chega ao café e ele faz lhe queixinhas que não lhe comprei um bolo

E podia ficar por aqui a escrever muitas mais coisas que tu nos dizes e que nos deixas de coroação cheio. Conseguem agora compreender porque esta está a ser para mim a fase mais bonita de todas!?






3 Comentários

  1. É sem dúvida das fases mais giras :)

    ResponderEliminar
  2. Oh, é uma fase super querida, sem dúvida :) é mais um passo no crescimento deles!

    ResponderEliminar
  3. Eu ainda (só) estou grávida mas enquanto educadora esta é sem dúvida a fase que considero mais bonita. É aquela em que, à maneira deles mas de forma que se compreende, já dizem tudo! Dizem coisas tão engraçadas 😃 Vai escrevendo para não te esqueceres porque vão ser muitas hehehe. Beijinho grande 😘

    ResponderEliminar